sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tapete Sensorial

             
       
    Os alunos do Curso de Magistério , turmas 402 e 403 confeccionaram o Tapete Sensorial nas oficinas de Estágio, com a orientação das professoras Vera e Rosane.

      O Tapete Sensorial favorece nos processos de aprendizagem, pois ajuda na estimulação usual, sensorial, tática, auditiva e imaginária.


 

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Criança Salvando a Mata Atlântica

  
               
Aconteceu Terça Feira dia 20 de setembro o projeto "Criança Salvando a Mata Atlântica". As turmas da 7ª e 8ª séries participaram de  atividades de monitoramento da qualidade da água, realizadas em um fragmento de mata ciliar do Rio Itapocu, localizada na rodoviária de Jaraguá do Sul. 



Os Alunos aprenderam muito

Obrigado Instituto Rã-Bugiu
             

Projeto Folclore

             




Durante o mês de agosto foi desenvolvido pelo 1º e 3º anos da Prof. Marcia Lucia o projeto com o objetivo de identificar e conhecer personagens, adivinhações, trava- língua, provérbios, frases de caminhão do Folclore Brasileiro.






Veja os trabalhos realizados.

(Click nas imagens para ver em tamanho grande)

Parabéns Crianças!
    

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Jovens Embaixadores

           

Prova Oral de Inglês reúne 30 alunos finalistas do Programa Jovens Embaixadores!

        "Trinta estudantes do ensino médio de todo o Estado testaram seus conhecimentos no Idioma Inglês, nesta quinta-feira (15), na prova oral do Programa Jovens Embaixadores. Durante a tarde, os alunos estiveram reunidos na biblioteca do Instituto Estadual de Educação (IEE), onde foram sabatinados pelo professor Manoel Nascimento do IEE e pelas professoras Janete Whelski e Maria Laudelina Menau, do Centro Cultural Brasil/Estados Unidos, de Joinville. 
        As provas fazem parte da quarta etapa que selecionará jovens entre 15 e 18 anos para um programa de intercâmbio nos EUA, em janeiro de 2012."

Fonte: Secretaria de Estado da Educação


Parabéns Tamires 
Torcemos por você!
   

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Heleodoro Borges 2º Lugar ENEM 2010

      

            A Escola de Educação Básica Profº Heleodoro Borges conquistou o 2º Lugar no ENEM das Escolas Públicas do município de Jaraguá do Sul.

          O principal objetivo do Enem é avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica, para aferir desenvolvimento de competências fundamentais ao exercício pleno da cidadania.Além disso, o Enem tem como meta possibilitar a participação em programas governamentais de acesso ao ensino superior, como o ProUni, por exemplo, que utiliza os resultados do Exame como pré-requisito para a distribuição de bolsas de ensino em instituições privadas de ensino superior.


Parabéns aos alunos formandos que realizaram a Prova do Enem em 2010.Essa conquista deve-se ao esforço dos Professores e Alunos.


Parabéns a Todos

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Tamires

                       

              A aluna Tamires do 202 foi selecionada na regional de Jaraguá do Sul para participar da próxima etapa do Jovem Embaixador que acontecerá em Florianópolis.
           O  Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos — em parceria com os setores público e privado em ambos os países — que beneficia, com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falam inglês,  que têm perfil de liderança, que prestam serviço voluntário, enfim, que são exemplos em suas comunidades.




Professores e Colegas estão Torcendo por Você!
FORÇA!

Palestra e Entrega de Boletins

                   
No dia 3 de Setembro aconteceu um sábado diferente na Escola Heleodoro Borges. Os alunos, pais e responsáveis foram convidados para participar de uma palestra motivacional intitulada  "Auto Imagem" com o palestrante Sr.Manfred. Neste dia estiveram presentes professores que ao final da palestra atenderam os pais e fizeram a entrega de boletins.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Apresentação do Boi-de-Mamão na Arena Jaraguá

 


No dia 29 de Agosto os alunos de a séries do período vespertino foram até a Arena Jaraguá, para prestigiarem o folguedo do Boi-de-Mamão, promovido pela E.M.E.F Ribeirão Molha.






A apresentação foi um sucesso.Parabéns para a Escola , e em especial aos alunos participantes.





segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Prova Brasil 2011


Atenção Pais/Responsáveis


No mês de novembro todas as escolas estarão participando da PROVA BRASIL


       A Prova Brasil é uma avaliação para o diagnóstico do ensino, aplicada para as e séries. Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro,a partir de testes padronizados em língua portuguesa, matemática e questionários socioeconômicos.Os dados dessas avaliações são comparáveis ao longo do tempo, ou seja, pode-se acompanhar a evolução dos desempenhos das escolas, das redes e do sistema como um todo. 

Estimule seu filho para realizar e preencher a prova com cuidado e atenção.
Participe!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


No dia 17 de Agosto foi realizada a 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP 2011.



Segue a relação dos alunos classificados por nível:

Nível 1 (6ª Série)

Leandro V. Socreppa
Alessandra B. Moreira

Nível 2 (7ª e 8ª Séries)

Kleyson M. Tlusz
Lucas H. de Almeida Padilha

Nível 3 (Ensino Médio e Magistério)

Henrique Neumann
Amanda K. Setter
William Lopes
João V. M. de Borba
Lucas J. R. Junior
Rogério F. Adratt
Ivane Leu
Germano A. Gascho
Naicon A; Schmidt
Guilherme F. Silva
Mariana S. Batista
Cristina Pereira
João V. Serenini
Jesmane Urbainski
Edson D. Junior
Rosemara da Silva
Cristian D. Rossi

Parabéns pelo esforço de todos!


Os alunos classificados na 1ª Fase farão a prova da 2ª Fase no dia 05/11 às 14h30min-local a ser informado.

Conselho de Classe

     
No dia 20/08 foi realizado o conselho de Classe do 2º Bimestre onde foram tratados assuntos diversos e principalmente o rendimento dos alunos nas disciplinas. O conselho serve como ferramenta de controle do aprendizado dos educandos, gerando o bom funcionamento da unidade escolar. Neste dia o o café foi cedido pelos aniversariantes do bimestre.