quinta-feira, 18 de julho de 2013

Aulas de Biologia

Durante o segundo bimestre, alunos e alunas do Primeiro Ano do Ensino Médio estudaram sobre o tema sexualidade.

Abordamos muitos temas como: aparelho reprodutor masculino e feminino, preservativos, gravidez na adolescência, diferentes tipos de parto, bioquímica da paixão, aprendemos como nosso corpo reage quando estamos apaixonados, homossexualismo, inter sexuais, doenças, dicas de como viver a sexualidade.

Tanto eu como a estagiária Juline ficamos impressionadas com o despreparo dos jovens e quantas dúvidas surgiram nos debates.

Família afirma que a escola prepara, mas os professores afirmam que é a família que precisa estar acompanhando, afinal são conversas muito íntimas.

Por isso peço desculpas pais e alunos, mas entre ficar discutindo quem faz o que, durante este bimestre conversamos ABERTAMENTE SOBRE O TEMA. Tratei todos como se já tivessem a prática sexual, afinal se eles ainda não tem o que é a minoria um dia viverão esta experiência.

As aulas foram um sucesso!

E como resultado, surgiu duas cartilhas onde meninos enviam recados sem pudor as meninas e virce versa.

 

Separamos as meninos de meninas e longe um dos outros descrevemos dicas para o dia a dia nesta arte de viver a sexualidade. Esperamos que gostem e compartilhem com o maior número de pessoas.

Muito obrigada a estagiária Juline e a todos os alunos pela participação!

Com afeto,

Prô Adriane

terça-feira, 16 de julho de 2013

Festa Julina 2013

Na última sexta feira dia 12 de julho tivemos a nossa Festa Julina. Foi muito divertido! Teve quentão, pinhão, cachorro quente, pipoca, pastel, bolos, guloseimas, brincadeiras, discoteca, casamento caipira, quadrilha e escolha de Garoto e Garota HB. Logo logo mais detalhes!!!!!!!!
Neste LINK abaixo da foto você pode conferir mais algumas fotos!




segunda-feira, 8 de julho de 2013

Alunos dos Segundos Anos aprendem a identificar a flora da nossa escola!


Verifique sua planta neste álbum e preencha corretamente a ficha de identificação abaixo. Lembre-se, você deverá salvá-la no pendrive da Prô Adriane.

Bom trabalho!


Ficha de identificação – Plantas da EEB Prof. Heleodoro Borges


Nome comum:
Nome científico:
Foto

Localização na escola
Possui Fruto?



Possui Florescência?


Grupo Vegetal



Dimensões Atuais
Características/curiosidades





Curiosidades de utilização:




segunda-feira, 1 de julho de 2013

Comer faz bem!

Os alunos do 5º ano com a Prof. Marcia Souza socializaram o projeto Comer bem faz bem no dia 28/06. Foram elaboradas pesquisas, textos, histórias em quadrinhos e ilustradas, como também trabalhos artísticos referentes a banana. A nutricionista da Empresa Nutriplus Alimentos esteve presente no evento. Agradecemos o empenho de alunos e familiares pelos trabalhos e culinária.

Maquetes

O Terceiro Ano do Ensino Fundamental construiu maquetes da rua em que moram com o objetivo de conhecer sua rua como um espaço geográfico.
Parabéns Crianças!
Professora Marcia Souza



















Comemorando o Dia de São João!

O quinto e o Terceiro ano comemoram no dia 24/06 o Dia de São João com muitos quitutes, músicas e brincadeiras.