segunda-feira, 20 de junho de 2016

Eixos Norteadores da Educação Infantil

A professores Rosane trabalhou com suas alunas do Curso de Magistério de forma Lúdica. Tendo com  objetivo envolver as alunas a elaborara seus planos de aula embasado nos Eixos Norteadores da Educação Infantil, sendo os mesmos aplicados e direcionados ao grupo, onde há o envolvimento de todas as educandas.

ENSINO RELIGIOSO

Ojetivos do trabalho: Conhecer lugares sagrados 
8º ano - 

HOUSE WITH FORNITURES

Trabalho realizado com os primeiros anos do ensino médio, neste dia 14/06, com a Prof Magda Stalke, de Linguá Estrangeira Inglês. Maquetes de casas contendo cômodos, mobílias e utensílios, todos legendados, cujo objetivos foi aprimoramento vocabular e , fixação das atividades de cunho gramatical envolvendo a temática de ROOMS, FORNITURES, verbos THERE IS e THERE, PREPOSITIONS IN, ON e UNDER, artigos A e AN. A exposição contou com a visitação de todas as turmas do turno matutino. Os melhores trabalhos serão selecionados para a mostra de trabalhos a ser realizada no segundo semestre.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

ALUNOS NOTA 10 NO ATLETISMO REGIONAL

Isabela Waltrin Gailiza - 1º Lugar Salto Triplo e 1º Lugar Salto a Distância

Ramon Manoel Sereni - 3º Lugar Dardo e 1º Lugar 100m

Lucca Matteus Cosntante - 2º Lugar no Disco e 4º Lugar Dardo

Willian Rafael Ribeiro dos Santos - 4º Lugar 200 m e 4º Lugar100m

Cristian Alessandro Karsten 1º Lugar 800m e 1º Lugar 400m

Yasmin Eliza Fagundes 6º Lugar Peso

segunda-feira, 6 de junho de 2016

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Apresentação 2016

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Apresentamos a seguir alguns programas desenvolvidos ao longo desses anos e convidamos você a conhecer um pouco mais a OBMEP.

Em primeiro lugar, destacamos o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Jr. (PIC). Destinado aos alunos medalhistas da OBMEP, o PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual. Tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas. Ao longo de suas edições, a OBMEP já ofereceu a mais de 36 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e mais de 1800 alunos participaram do programa como ouvintes. Visite a página do PIC e conheça o material preparado para o programa:www.obmep.org.br/pic.htm