segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PROJETO O VENTO NAS ESCOLAS


O projeto social O Vento nas Escolas é uma iniciativa do pastor Bill Pereira que já levou palestras sobre os males das drogas a mais de 50 escolas públicas de Santa Catarina.
A proposta é levar o Evangelho e a conscientização a respeito dos riscos do uso de droga de maneira simples e direta, suprindo uma necessidade das comunidades no entorno das escolas.

“Por ser tratar de um assunto delicado e por observar que pais, professores e os demais profissionais ainda têm dificuldade em abordar e trabalhar devidamente este tema, decidimos criar o projeto”, afirma.
O ponto de partida foi uma morte violenta motivada por ciúmes em 2009. Um amigo do filho do pastor foi assassinado por um traficante que se apaixonou pela namorada do rapaz e o matou para ficar com ela.
“Na época, nós resolvemos procurar a direção da escola para conversar sobre o ocorrido. Assim, observamos a necessidade de falar abertamente sobre drogas e de trocar e adquirir informações sobre o assunto”, relata o pastor, que lidera a Igreja Nação Forte.
Nas palestras, Bill Pereira enfatiza que o uso das drogas está diretamente ligado à violência, seja ela em pequena ou grande escala.
“Esperamos que as escolas, em parceria com outras políticas públicas desenvolvam campanhas de prevenção e de educação. Campanhas voltadas para o diálogo, que contribuirão muito para uma mudança de comportamento”, declara o pastor.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

CONCURSO ESCOLHA DO LOGOTIPO DO PROJETO: COM-VIDA


Escola de Educação Básica Professor Heleodoro Borges
Curso de Magistério
Rua Ernesto Emílio Horst, 154 – Vila Lalau
Jaraguá do Sul / SC – CEP:89256-380



Participe do projeto cultural para criar o Logotipo do Projeto Com-Vida da EEB Professor Heleodoro Borges. Início: 01/11/2016 até 16/11/2016.
REGULAMENTO:
 1. Objetivo:
O concurso cultural para escolha do símbolo da COM-VIDA da EEB Professor Heleodoro Borges tem como objetivo a criação e a escolha de um símbolo deste grupo que a partir de Março de 2017 utilizará em todas suas divulgações. Este concurso é de caráter exclusivamente cultural. Será entregue ao ganhador, o valor de $50,00.

 2. Participantes:
2.1. Todos os alunos matriculados e funcionários da EEB Professor Heleodoro Borges  que entregarem as propostas no prazo definido.
2.2. O período para participar do concurso será de 01de Novembro de 2016 até 16 de Novembro de 2016
2.3. Não serão aceitas propostas após a data limite.
2.4. Uma proposta de logomarca por proponente.
2.5. As propostas devem ser entregues para Professora  Diocenira, Professora Ilaria, ATP Giovana, Assessor Ricardo ou para alunos Kaline e Gabriel K. da turma 202 delegados do Com-Vida.

 2.6. O desenho deverá atender aos seguintes requisitos:
            2.6.1. Folha oficio branca A4
            2.6.2. Deverá conter predomínio da cor verde;
            2.6.3. Deverá conter a palavra COM-VIDA;
            2.6.4. O tema tem que ser a natureza e a sustentabilidade;
            2.6.5. Não poderá ser cópia de nenhum desenho existente.

2.7. O participante deverá informar os seguintes dados no verso da proposta:
2.7.1. Nome completo, série e turma.

 3 – COMISSÃO JULGADORA E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO CONCURSO
3.1. A comissão composta pelos professores, observado o Regulamento, fará uma pré-seleção das logomarcas finalistas.
3.2. As  melhores propostas serão selecionadas para a votação final, que ocorrerá em 29/11/2016 na 2ª aula de cada turno.
3.3. A proposta ganhadora será a que obtiver mais votos.
3.4. Apenas uma proposta, dentre as finalistas selecionadas, será classificada em 1º lugar e utilizada como o logotipo oficial da COM-VIDA.
3.5. Serão considerados os seguintes critérios de julgamento dos trabalhos:
3.5.1. Criatividade:
3.5.2. Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes):
3.5.3. Comunicação objetiva:
3.5.4. Relação com o conceito, o tema e o objetivo geral da COM-VIDA:

 4. Cronograma:
01/11/2016 - Inicio do concurso
16/11/2016 – Encerramento e entrega das propostas
17/11/2016 – Análise da Comissão Julgadora
29/11/2016 – Votação
01/12/2016 – Anúncio da logomarca vencedora
01/12/2016 – Entrega da premiação.

 5. Disposições gerais:

7.2 A simples participação neste concurso implica a total aceitação deste regulamento e os participantes neste concurso declaram, desde já, serem os autores das propostas de logomarcas entregues.
7.4 O Com-Vida reserva-se o direito de uso e de efetuar alterações que considerar necessárias na aplicação da logomarca escolhida.
7.6 Quaisquer dúvidas ou divergências não previstas no presente regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrevogável pelo grupo da COM-VIDA da EEB Professor Heleodoro Borges.



Jaraguá do Sul, 27 de outubro de 2016.




quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Palestra Interdisciplinaridade e Formação Docente

Professores e alunos do Curso de Magistério, estiveram presente na palestra que foi realizada no dia 4 de outubro, na Faculdade Anhanguera de Jaraguá do Sul, e tratou da importância da formação continuada do professor e a interdisciplinaridade no processo de ensino-aprendizagem. A palestra foi ministrada pelo Mestre em Educação, Leomar Kieckhoefel e as professoras tiveram a oportunidade de aperfeiçoar seus saberes.