segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dia do professor!

 
Homenagem ao Dia do Professor, e em especial ao Professor Armando Cipriani pelos seus 35 anos de serviços prestados à educação HB
Eu me recordo de ti professor, eu me recordo com carinho das tuas aulas, o que eu sou hoje é fruto de seu empenho e dedicação. tua paciência mesmo quando em minha adolescência eu tentava chamar a atenção de todos agindo como uma criança egoísta e mimada, agradeço por seu amor multiplicado por quase quarenta alunos oito a doze horas por dia, e cada minuto de tua vida foram dedicados a doação a teus alunos sem limites, sem restrições, deixando tua família apenas para os finais de semana quando já estavas sem energia, ainda levando correções intermináveis de provas para corrigir em tua casa. Mas eu não percebia, eu não era maduro o bastante para compreender essas horas de carinho que de ti emanavam para me envolver de ensinamentos, ensinamentos que a cada dia do ano letivo me tocavam mais e mais se transformavam em luz de conhecimentos. eu recebiam de ti diariamente e não percebia, eu não reconhecia o que você plantava a cada aula em meu ser, semente por semente de saberes, que penas agora eu percebo, que germinou, cresceu, virou um grande boto florescendo em minha vida após aquela inesquecível formatura, onde todos que me amavam estavam presentes, minha família, mãe, pai, irmãos, amigos, e em especial, você, professor. Mas apenas agora, somente agora quando percebo que a distância de ti querido professor eu passo a contar em anos de vida, de vez em quando paro para pensar e a tua presença se faz presente em minha memória, te recordo com orgulho e carinho, sinto um forte desejo de te homenagear e pedir-lhe perdão. Chego até a escutar tua voz e perceber tua presença a cada momento de minha vida, em minhas decisões, nas coisas que penso e escrevo, me espelho em ti em tudo que sempre fiz, em tudo que procuro viver. Você é a inspiração magnífica de minhas ações, da minha vida. professor, quero que saibas que foi tua, teus ensinamentos que me levantaram nas horas mais difíceis, teus ensinamentos deram rumos para ser um bom cidadão. somente agora percebo porque jesus escolheu ensinar aos necessitados, agora compreendo porque a missão do grande mestre se mostrou tão difícil! Parabéns, Professor!
IMAGENS DAS HOMENAGENS PARA OS PROFESSORES E DO ENCONTRO DOS PROFESSORES NA ESCOLA:












Nenhum comentário: