Se o primeiro passo foi a luta pelo acesso, em que os resultados já são visíveis, o segundo está na conquista da qualidade da educação de forma a consolidar a inclusão e a igualdade de oportunidades para todos os seres humanos.
Com objetivo de contribuir para a construção de escolas verdadeiramente inclusivas, abertas às diferenças o professor de Educação Física, Jhonatan fez com que os alunos do 1º ano sentissem na pele como é a rotina de pessoas com deficiência.
Com objetivo de contribuir para a construção de escolas verdadeiramente inclusivas, abertas às diferenças o professor de Educação Física, Jhonatan fez com que os alunos do 1º ano sentissem na pele como é a rotina de pessoas com deficiência.
São inúmeros os obstáculos existentes para os deficientes, sendo a inclusão escolar uma das grandes barreiras em nosso país.
"Uma escola para todos e para cada um"
Escola que acolhe as diferenças, que
colabora, que convive será um bom princípio para combater a exclusão
social. Dividir a escola em termos de alunos “normais” e alunos
“deficientes” não é certamente um princípio inclusivo e o objetivo
pretendido.
O caminho para termos uma sociedade incluída será,
aprofundar a Educação Inclusiva apoiando todos os alunos com
dificuldades, dando-lhes uma educação de qualidade num ambiente acolhedor e diverso.
FONTE:
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/materiais/0000015522.pdf
http://www.deficiencia.no.comunidades.net/index.php?pagina=1177118084
Nenhum comentário:
Postar um comentário