segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PROJETO O VENTO NAS ESCOLAS


O projeto social O Vento nas Escolas é uma iniciativa do pastor Bill Pereira que já levou palestras sobre os males das drogas a mais de 50 escolas públicas de Santa Catarina.
A proposta é levar o Evangelho e a conscientização a respeito dos riscos do uso de droga de maneira simples e direta, suprindo uma necessidade das comunidades no entorno das escolas.

“Por ser tratar de um assunto delicado e por observar que pais, professores e os demais profissionais ainda têm dificuldade em abordar e trabalhar devidamente este tema, decidimos criar o projeto”, afirma.
O ponto de partida foi uma morte violenta motivada por ciúmes em 2009. Um amigo do filho do pastor foi assassinado por um traficante que se apaixonou pela namorada do rapaz e o matou para ficar com ela.
“Na época, nós resolvemos procurar a direção da escola para conversar sobre o ocorrido. Assim, observamos a necessidade de falar abertamente sobre drogas e de trocar e adquirir informações sobre o assunto”, relata o pastor, que lidera a Igreja Nação Forte.
Nas palestras, Bill Pereira enfatiza que o uso das drogas está diretamente ligado à violência, seja ela em pequena ou grande escala.
“Esperamos que as escolas, em parceria com outras políticas públicas desenvolvam campanhas de prevenção e de educação. Campanhas voltadas para o diálogo, que contribuirão muito para uma mudança de comportamento”, declara o pastor.

Nenhum comentário: