Mercado de Trabalho
O mercado de publicidade e propaganda é bem concorrido. As faculdades formam um número expressivo de publicitários a cada ano, e a demanda não é tão grande nos nichos mais tradicionais, como agências de publicidade. "Mas, se focarmos o mercado total de todas as posições que demandam uma formação em Comunicação Mercadológica, existe espaço para mais bacharéis", diz Arlindo Ornelas Figueira Neto, da USP. "Essa demanda se explica pelas novas possibilidades de atuação, principalmente em comunicação on-line, já que as empresas sentem cada vez mais a necessidade de estar presente na internet, em sites e redes sociais." Os tecnólogos também encontram um cenário aquecido. "As principais oportunidades estão nas atividades relacionadas à fotografia, produção audiovisual e propaganda digital", afirma Renato Buchele Rodrigues, da Univali.Salário inicial: R$ 2.500,00 (fonte: profa. Andrea Gonçalves Carneiro, do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo.
SAIBA+: http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/comunicacao-informacao/publicidade-propaganda-producao-publicitaria-688121.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário